Cidadania

Projeto Novas Profissões

Postado por Bruno Pellizzetti em 29 de setembro de 2020, 11:18

 

O nosso mandato é totalmente voltado para área da tecnologia aliada às competências do Vereador junto à áreas tradicionais do ensino.

O nosso objetivo é criar Bootcamps municipais para ajudar todos a todos que tiverem interesse em aprender sobre inovações tecnológicas.

São cursos de pequena duração que ensinam na prática com uma imersão completa com período de duração próximo de três meses com foco extremo na pratica.

 

A iniciativa de Bootcamp surgiu no meio privado nos Estados Unidos e na França e esse sistema de ensino tem se mostrado eficiente e geralmente, a grande maioria dos participantes já saem com seu emprego garantido nas áreas de tecnologia.

 

Se a iniciativa deu tão certo no ambiente privado porque não trazer isso para o campo público? Nosso objetivo é trazer esta inovação para Cascavel e inovar na área do ensino, propiciando uma nova profissão com ampla aceitação no mercado de trabalho em curto tempo.

 

A iniciativa pode contar com o apoio público e também com o apoio privado de empresas do setor tecnológico.

 

Dessa forma, estaremos preparando os nossos futuros profissionais para as novas profissões tecnológicas, como inteligência artificial, machine learning, tecnologia da informação,  mídias sociais, artes gráficas e uma infinidade de possibilidades.

 

E além de gerar novas oportunidades de trabalho, por meio das inovações tecnológicas podemos democratizar a educação. 

 

Como você provavelmente já sabe, educar transforma e um trabalho bem feito pode sim, transformar o nosso futuro e melhorar a qualidade de vida das nossas próximas gerações. 

 

Pensando nisso, e reconhecendo o poder da tecnologia, todos nossos projetos serão desenvolvidos com base na aplicação de recursos tecnológicos na busca de melhorias na educação e formação de profissionais, bem como na melhor comunicação da comunidade com o poder legislativo municipal.

 

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco! 

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.

 

 

Até a próxima!